domingo, 25 de março de 2012

PASSARELA NA BARRA SUL EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A passarela para pedestres que será construída sobre o Rio Camboriú, será mais um ponto de atração turística que ligará a Barra Sul ao Bairro da Barra, em Balneário Camboriú.


O projeto da passarela prevê uma estrutura de 25 metros de altura, construída em concreto, aço e vidro, que servirá como mirante, espaço para convivência e acesso para o mercado público e do peixe, que deverão ser construídos na no bairro da Barra.
Serão construídas duas torres de acesso nas extremidades da passarela, com dois elevadores cada em cada torre e espaço para instalação de dois restaurantes, um de cada lado.



 Vista interna da passarela sobre o Rio Camboriú

 Vista interna da passarela

Ao todo a nova estrutura terá 190 metros de comprimento – com 116 metros de vão livre sobre o Rio Camboriú – e será suspensa por estaios, o que garantirá a navegabilidade do Rio Camboriú e a manutenção do turismo náutico, já existente no local.
Além de fomentar o turismo, a expectativa é que, com a nova estrutura, os moradores da Barra, que um bairro histórico de Balneário Camboriú, tenham acesso facilitado à área central da cidade. 


 Obras da passarela 

Consta da ordem de serviço da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú que a obra custará mais de R$ 22 milhões e a previsão é de que a mesma esteja pronta em 10 meses, isto é, antes do próximo verão.


Obras da Passarela

 Trabalhadores no inicio das obras da passarela

Na imagem acima o comparativo entre o projeto anterior e o
 projeto atual da passarela sobre o Rio Camboriú

Um comentário:

  1. Mas do que serve esta estrutura, se não possui mobilidade para bicicletas! Sendo quê , não há estacionamento gratuito para ir até o local de carro, e fazer a travessia de a pé. E também seria um desperdício de investimento se não dá pra usar a travessia par ir a lugares mais distantes como ir de bicicleta para laranjeiras e depois voltar de bicicleta a Balneário. Não seria um absurdo ter que passar com a bicicleta pela Br 101? E acredito que esta passarela não seria apenas para os turistas ! Ou seria? Onde está a mobilidade urbana para os que moram aqui e pagam o IPTU da cidade?

    ResponderExcluir